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Criado por fábio_cm

Na forma de redemoinhos de areia quando está se movimentando, ou como uma piscina de areia movediça quando está imóvel, os Areais Vivos são criaturas místicas sem forma definida, muito difíceis de serem notadas em seu ambiente natural e quase sempre agressivas.

Elas são nativas de desertos, praias ou outras regiões em que a areia é o ambiente predominante. Geralmente estas criaturas surgem naturalmente após uma região ser exposta durante muito tempo por alterações no mana local. A aura mágica acaba por atrair alguma entidade extraplanar e gerando uma nova consciência.

Os areais vivos alimentam-se de mana. Assim, eles são atraídos por locais de poder, rituais ativos ou em execução, templos antigos ou outros locais com karma ou com consumo de karma.

Em combate, os Areais atacam impiedosamente com espinhos endurecidos que ele concretiza em seus redemoinhos e dispara a até 30 metros de distância, em qualquer direção. Eles são capazes de disparar até 4 projéteis por rodada.

Todos aqueles que se encontrarem a distância de combate corpo a corpo com o Areal podem ser alvo de seu toque elétrico. A criatura roda em redemoinho ao redor da vítima e faz um ataque por todas as direções. A areia corta e pode provocar danos graves mas, em paralelo a isso, uma tempestade de eletricidade estática aflige o alvo que, se fracassar em uma RM contra FA 17, ficará paralisada até o final da próxima rodada do Areal Vivo, a menos que sejam vítimas novamente deste ataque e falhem novamente na RM. Vítimas paralisadas desta forma não são capazes de utilizar sua EH e podem ser alvo dos próximos lançamentos de espinho da criatura.

Por sua natureza, os areais sempre buscam derrubar primeiro os místicos, pelos quais sentem-se mais atraídos.

Os Areais Vivos só podem ser feridos por magia ou armas mágicas. No entanto, eles são capazes de materializar escudos de areia comprimida na direção dos ataques que sofrem, impedindo os golpes de atingirem o seu pequeno cerne turquesa brilhante, único ponto vulnerável da criatura.

Tipo de Criatura

Criaturas Místicas

Ambientação

Reinos / Terras Selvagens

Organização e Habitat

Solitário / Desertos, Savanas

Habilidades / Técnicas de Combate

Sensitividade(19) / Ataque Oportuno(17), Ataques múltiplos(4), Atravessar o Oponente(20), Contra-Ataque(16), Imprevisibilidade(17)

Peso/Altura/Largura/Comprimento

950 Kg / 4 a 8 m / 4 a 8 m / 4 a 8 m

Atributos

INT(i), AUR(2), CAR(0), FOR(3), FIS(5), AGI(1), PER(2)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Areal Vivo 1566(151)330P9Espinhos1519143124171020171540
Toque Elétrico1818182217127
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